Pode Usar Maquiagem Vencida?

Essa era a pergunta que eu fazia quando me deparava com um monte de maquiagem vencida, ai eu resolvi pesquisar e vi que realmente NÃO pode usar maquiagem vencida, quer saber o porque? continue lendo hihi.
Bom meninas eu tinha um monte de sombras vencidas e para falar a verdade tinha pena de jogar fora, ai eu fui pesquisar e vi por que não se deve usar maquiagem vencida, mais esse aviso não é só para maquiagens não viu?! serve também para protetor solar, hidratantes, etc...
Bom aqui em baixo estão algumas coisas que você precisa saber:




1 - É arriscado usar maquiagem fora da validade? Sim! Um produto fora da validade indica que os conservantes não estão mais agindo, o que leva  a oxidação dos princípios ativos.
 2 - O que pode causar na pele?  Pode causar principalmente irritações e infecções não só na pele, como também irritações oculares, muito comuns pelo uso de produtos tipo creme para área dos olhos e maquiagens como lápis de olho, sombras e máscaras para os cílios, vencidas ou quando guardadas de modo inadequado.

3 - Se causar reação, o que deve ser feito? A primeira coisa é parar de usar o produto e procurar um medico especialista. Para aliviar a área irritada, compressas geladas de soro fisiológico.

4 - Que tipo cuidados devemos ter com nossas maquiagens? Para mim o principal é o armazenamento. Os produtos têm que ser guardados de forma adequada, em local seco, arejado e protegido do sol, e não esqueçam de olhar sempre a data de validade dos produtos.

5 - É perigoso emprestar a maquiagem? Sim, a maquiagem é um item de uso pessoal. Produtos como batons e máscaras de cílios entram em contato com áreas de mucosa, mais suscetíveis a infecções como micoses, impetigo e herpes. No caso dos utensílios de aplicação como pincéis e esponjas, estes devem ser lavados após o uso por outra pessoa ou uma vez por mês em caso de uso próprio.


                                       Espero que tenham gostado um Beijo e fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar
sua ajuda é fundamental aqui!

Doce de Menina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados